Onde se encontram histórias pouco sérias ocorridas (a sério!) nos tribunais. Este blog viveu, entre Dezembro de 2004 e Janeiro de 2006, das contribuições de quem o leu.

30.1.06

Mariquinhas...

O uso desta expressão não é - aqui, pelo menos - homofóbica, nem pretende sublinhar ou ostracizar especificidades pessoais. É aqui usada à antiga portuguesa, para qualificar a atitude de um ladrãozito de bairro, tão miserável como pouco corajoso.
Senão, veja-se a transcrição deste auto de notícia:


“Junto à paragem dos transportes colectivos estava um indivíduo com dois sacos de mão, o qual havia saído momentos antes de um autocarro da Rodoviária Nacional. Como o citado sujeito é conhecido nesta localidade por um assaltante com algum cadastro, abordei-o e perguntei-lhe a origem dos ditos sacos.

Acto contínuo, este pousou os referidos e pôs-se em fuga acoitando-se num café sito nas instalações do Centro Comercial C. onde, assim que entrou, quebrou um copo e, sob ameaça de que se matava, começou a cortar as veias do seu braço esquerdo, pelo que tive de suster temporariamente a minha intenção de o deter, não fosse aquele concretizar as suas ameaças.

Saí para o exterior daquele estabelecimento e ocultei-me no mini mercado mesmo ao lado, na esperança que o referido indivíduo saísse também e possibilitasse a sua detenção.
Com efeito, aquele saiu pouco depois mas sempre com um grande pedaço de vidro na mão e a coberto de vários populares que ali se aglomeraram, logrou fugir para a sua residência que fica a poucos metros daquele local”.

1 Comments:

Blogger Cleopatra said...

E Minhoto?
Nunca ouviu a expressão?
sabe o que quer dizer?

5:05 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home