Onde se encontram histórias pouco sérias ocorridas (a sério!) nos tribunais. Este blog viveu, entre Dezembro de 2004 e Janeiro de 2006, das contribuições de quem o leu.

8.12.05

Os novos Jesse James

Na era das grandes fraudes financeiras à escala planetária, da corrupção, dos crimes insidiosos perpetrados através das redes telemáticas de comunicação e informação, faz sorrir saber que ainda há destes criminosos de lenço a tapar a cara, que de arma em punho assaltam para roubar cofres, de conteúdo imprevisível.
Veja-se esta notícia do Diário Digital
.

"Tentativa de remoção de Multibanco em bomba de gasolina de Faro acaba em tiroteio
Um grupo de homens que hoje tentava remover uma caixa Multibanco de uma bomba de gasolina, próximo de Faro, envolveu-se num violento tiroteio com a GNR, mas conseguiu escapar, disse à Lusa fonte policial.

Trata-se do segundo assalto do género nas últimas duas semanas no Algarve, depois de um bando ter logrado remover uma caixa idêntica em Pêra, concelho de Silves.
A tentativa de assalto de hoje ocorreu cerca das 03:00, quando os homens entraram no posto de abastecimento de combustíveis da GALP situado na EN125 entre Faro e Olhão, à saída da capital algarvia.
Segundo a descrição policial, uma patrulha da GNR que passava no local abortou o assalto, mas a quadrilha, que já conseguira deslocar a caixa Multibanco, reagiu a tiro, conseguindo fugir apenas com o «fundo de caixa» da estação, de cerca de 170 euros.
A PSP de Faro e a Polícia Judiciária acabariam por se envolver também na perseguição ao grupo, composto por cinco a seis homens, mas até ao momento não houve qualquer detenção.
A 24 de Novembro, uma caixa Multibanco foi removida de um posto de abastecimento de combustíveis na localidade de Pêra, concelho de Silves.
Aquele roubo ocorreu também após o fecho do estabelecimento, quando os assaltantes abalroaram o vidro em que se situava a caixa, com a carrinha em que se deslocavam. "