Onde se encontram histórias pouco sérias ocorridas (a sério!) nos tribunais. Este blog viveu, entre Dezembro de 2004 e Janeiro de 2006, das contribuições de quem o leu.

16.9.05

Quid iuris ?

Arrependimento activo ?
Desistência em caso de comparticipação ?
Erro sobre a ilicitude ?
Negligência ?
Inutilidade superveniente da lide?


Discute a comunidade jurídica portuguesa a relevância do seguinte anúncio, saído no Público de 09 de Setembro de 2005 (e cujo texto se reproduz, por facilidade de leitura):


"PEDIDO DE DESCULPA Rogério Guimarães, cidadão eleitor nº 6823, da unidade geográficade recenseamento de Caldas da Raínha, vem por este meio pedir desculpas a todos os democratas por ter contribuído com o seu voto para a eleição deste Governo."



3 Comments:

Blogger Papo-seco said...

Hoje o Tal & Qual, amanhã o mundo

:)

3:36 da tarde

 
Blogger Papo-seco said...

No Tal & Qual é a referência ao teu blog (muito elogiosa) como só podia ser)

O Saramago é useiro na criação de figuras bi ou não tenha acabado de criar a do bi
-apoiante
para juntar

à do apelo ao voto em branco/voto CDU agora apoia dois candidatos a PR

1:02 da tarde

 
Blogger Anubis Antas said...

Já agora, e salvo o devido respeito para o Sr., creio ser de responsabilizar mais alguns milhões de portugueses... Ou então, segundo doutrina e jurisprudencia instalada e fixada, creio ser se afirmar que o Sr. não tinha mais nada para fazer, e decidiu mostrar o seu umbigo ao mundo ;)

Só espero que não venha reclamar o aumento do custo de vida... quem põe um anúncio destes num jornal de elevada tiragem e circulação, pode pagar, e bem !

6:18 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home